sexta-feira, 25 de junho de 2010

De mãos dadas com a solidão

Solidão. O que significa essa palavra? O dicionário traduz a solidão como um estado de quem está só, retirado do mundo, isolado. Arnaldo Jabor em uma de suas crônicas critica a constante solidão do mundo atual, dizendo que mesmo em locais em que você está cercado de pessoas, a grande maioria está e se sente só.

Mas - “péra lá” - essa situação não é tão trágica o quanto parece. Vejamos alguns aspectos positivos da solidão:

- ela te leva ao autoconhecimento;

- ela te obriga a pensar em tudo que você já vivenciou;

- ela te faz repensar atitudes, valores e opiniões;

- ela te mostra novos caminhos a seguir;

- ela te encara, sorri e diz: “a felicidade está aí do seu lado, só você não a vê!”

Então a solidão não é das piores. Existem sensações muito mais tristes. É ela, a solidão, que te faz vivenciar momentos únicos em que você se encontra com você mesmo. Ela não te deixa sozinho. Ela te acompanha onde quer que você esteja. Ela não deseja sua infelicidade. Ela está do seu lado querendo lhe mostrar o lado positivo de toda e qualquer situação.

O que não pode acontecer é nos distanciarmos cada vez mais de tudo, todos e principalmente de nós mesmos. Não a critique, aprenda a usá-la a seu favor e viva assim – sempre que necessário – de mãos dadas com a solidão... Mas não por muito tempo!

2 comentários:

larissazb disse...

ameiii!! me fez lembrar daquela frase: "Solidão não é estar só, é estar no meio de tanta gente e sentir falta de uma só: vc" heheh

Livia D'Avila disse...

Muito bom querida.... amei o blog!!!!! Sucesso!!!!