quinta-feira, 17 de junho de 2010

Correndo CONTRA o tempo

Um sujeito branco (muito branco) e careca (muito careca) daqueles que possuem somente três chumaços de cabelo, me fez refletir sobre um tema que está cada vez mais presente no cotidiano da maioria das pessoas: a pressa.


Encontrei o desconhecido, que aparentava ter uns quarenta e poucos anos, em uma escada rolante saindo do restaurante de um supermercado. Coincidentemente fiquei atrás do homem que mostrava estar com muita pressa, pois chegou no topo da escada já correndo e quando deparou com um casal a sua frente e percebeu que não tinha como “ultrapassá-los” começou a fazer gestos bizarros como coçar a cabeça de 2 em 2 segundos, dar estranhos pulinhos e morder os lábios. Aqueles vinte segundos em que permaneceu na escada pareciam ser os mais tensos de sua vida. Bastou o degrau da escada encostar no solo que o sujeito literalmente disparou em direção a porta de saída.

Eu, curiosa com a situação engraçada e ao mesmo tempo tensa, resolvi tentar segui-lo, mas bastou ele atravessar a rua em meio a dezenas de carros que circulavam em velocidade razoável que eu o perdi de vista e fiquei apenas na curiosidade.

Realmente o tempo exige a pressa das pessoas. Mas pra que? Por que não ter um pouquinho mais de calma, passar a olhar as paisagens que estão à volta, que na maioria das vezes passam despercebidas em função da correria do dia a dia. Há um ditado que diz que a pressa é a inimiga da perfeição. Então esta é a hora de começar a fazer do tempo um aliado e ao invés de correr contra ele, começar a correr a favor do tempo. Até porque, como dizem por aí, mais vale chegar atrasado nesse mundo do que adiantado no outro.

6 comentários:

Unknown disse...

Muitooo bom o texto amiga!! Adoreii! Beijoooo

Renata disse...

Florrr!!
Amei teu texto!!! Muito bem escrito!!
Prendeu minha atenção até o fim!!
Muito legal mesmo!!
Parabéns!

Bruno Kairalla disse...

Adorei o BLOG Nádia!! Parabéns!! Já adicionei o link lá no Blog do Mulher. Dá uma conferida! beijos!!

www.mulher-jornalagora.blogspot.com

Darciley disse...

Show Nádica!!!
Saudadona!!!
Beijão!!!

Anônimo disse...

UFA! por alguns segundos achei que o carequinha podia ser eu.. hahaah


massa morenão! ;)

Anônimo disse...

uhullll!!! mtcho bueno!!!