quarta-feira, 30 de junho de 2010

O poder das palavras

Foram tantas as palavras que eu gostaria de ter dito, tantas outras esperava ter ouvido. Há também aquelas que desejo esquecer ter escutado um dia e por algum motivo não me saem da cabeça.

As palavras podem ser sábias, idiotas, impensadas, persuasivas... Elas podem construir uma relação de amor, amizade ou de negócios, como também podem destruir a relação em um simples piscar de olhos.

Seus efeitos são extraordinários. A palavra certa pode fazer o corpo tremer. Algumas são respondidas com um belo sorriso, outras com lágrimas de emoção ou de tristeza. As sussurradas são as melhores. Aquelas ditas com sinceridade geram confiança, já as palavras falsas... Pode ter certeza, mais cedo ou mais tarde serão descobertas.

Elas são tão importantes que geralmente escuta-se a expressão: “Este é um homem de palavra”. Há inúmeros livros que falam sobre o poder das palavras e a forma correta de usá-las. Porém não há fórmulas. O importante é que elas sejam ditas com o coração e uma pitada de razão.

Como na canção de Cássia Eller, “Palavras apenas, Palavras pequenas, palavras, momentos...”.
Não canse de dizê-las, são tão gostosas de escutar; Ouvir a palavra certa no momento exato é a melhor maneira de se sentir especial, única (o), amada (o), desejada (o), enfim, de se sentir, se é que me entende.

Um comentário:

Mariana Junkes disse...

O que eu penso se resume apenas a uma palavra: talento.
Isso você tem de sobra, moça!
Beijos
;)